29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação registra aumento da demanda por vagas na Rede Municipal de Ensino

A excelência na qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino de Botucatu vem sendo confirmada ao longo dos anos com a crescente procura por vagas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Em 2019, para atender ao aumento da demanda e assegurar o direito dos alunos, as escolas municipais “Dr. João Maria”, localizada na Vila São Lucio, e “Jonas Alves de Araújo”, localizada no Comerciários, disponibilizaram mais 150 vagas. São 90 em três novas classes do sexto ano na Escola João Maria e 60 vagas na Escola Jonas Alves, distribuídas nos primeiros e sextos anos.  

Em decorrência do sistema informatizado de cadastro de alunos da Secretaria de Estado da Educação, ao qual todas as secretarias municipais de Educação do Estado são subordinadas, todos os alunos, tanto das escolas municipais como das estaduais, são encaminhados automaticamente para a escola mais próxima de sua residência. Este processo ocorreu no período de 3 a 11 de janeiro deste ano.

A partir do dia 5 de fevereiro, o sistema informatizado de cadastro de alunos abrirá a opção para inscrição de transferência para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Vale ressaltar que essa inscrição é apenas a intenção de mudança e não garante a vaga.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, toda a demanda por vaga de alunos que estavam sem atendimento foi garantida.

“As transferências de alunos para outras escolas são direitos sociais, porém deve-se levar em consideração a disponibilidade de atendimento em decorrência das vagas ofertadas”, explicou Paixão.

Os pais interessados na transferência de unidade escolar de seus filhos, devem procurar a escola desejada e solicitar a mudança, que será realizada de acordo com a disponibilidade existente.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes