25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defesa Civil, GCM e Bombeiros atendem ocorrências durante chuva em Botucatu

Durante a chuva que caiu na sexta-feira (25), a Defesa Civil de Botucatu atendeu algumas ocorrências pela cidade.

Já havia antes um alerta de previsão de chuva que poderia ser forte e com possibilidade de estragos. As cidades na lista de chuva intensa era Botucatu, Águas de Santa Bárbara, São Pedro do Turvo, Pratânia, Pardinho e Bofete.

Durante a chuva a Defesa civil foi chamada ao Bairro Jardim Eldorado, no setor norte de Botucatu, onde atendeu uma solicitação de moradores, pois no local uma árvore balançou muito e estourou cabos de energia elétrica. A empresa de energia foi acionada para as providências.

Também houve problema na Rodovia Alcides Soares, onde o galho de árvore caiu na Rodovia obstruindo a passagem de veículos. Os bombeiros apoiaram a Defesa Civil na ocorrência para fazer a desobstrução.

Defesa Civil também foi acionada na Vila dos Lavradores. Uma árvore caiu na Rua Rodrigues Cesar. “Realizamos o isolamento da área, orientação e retirada da árvore. A rua foi desobstruída liberando a passagem de veículos e pessoas”, informou Lucas Trombaco da Defesa Civil Municipal.

DURANTE O DIA
Antes da chuva e durante o dia, a Defesa Civil foi acionada para comparecer no centro da cidade. No local, um transformador estava vazando óleo e com risco de incêndio, assim a Defesa Civil contou com o apoio da GCM para realizar interdição do trecho e fazer a orientação a quem usava o local. A equipe da CPFL foi acionada e compareceram para realizar a manutenção do equipamento. 

“A integração é muito importante nos momentos de emergência, imprevistos sempre acontecem, importante é agirmos rápido para restabelecer a ordem”, diz Trombaco. O telefone na Defesa Civil é 199 – mesma central da GCM.

(Com Defesa Civil).

[Publicidade: Oportunidade: Vende-Chácara, em Botucatu, interior de SP, em Bairro Monitoriado. Ótimo local para investimento].

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes