19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curto-circuito durante poda de árvore causa transtorno e falta de energia em Rubião Jr

Um curto-circuito durante poda de árvore deixou parte do distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (SP) sem energia no final da manhã desta terça-feira (19).

Segundo informações confirmadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), um morador foi fazer a poda de alguns galhos na avenida Bento Lopes quando houve o acidente.

Um pedaço da fiação pegou fogo e em seguida ocorreu a queda da energia.

Por conta do acidente, parte da rua, na entrada de Rubião Júnior, foi fechada e o trânsito desviado para evitar acidentes.

Segundo a GCM, apesar do transtorno e o risco no local, ninguém se feriu.

A companhia de energia trabalhava para fazer os reparos buscando o retorno do fornecimento nas casas e estabelecimentos comerciais.

O tipo de árvore (Pinheiro) não demandaria de permissão para fazer a poda, mas é importante a pessoa saber quais as regras quando se faz a manutenção dessas árvores.

De acordo com a GCM, no caso de poda é importante sempre o morador pedir autorização na secretaria de Verde. A poda deve ser feita da maneira correta porque em alguns casos a árvore pode até morrer.

O correto é pedir autorização à Secretaria Municipal do Verde. Para manusear a moto-serra é necessário ter um tipo de habilitação para usar o equipamento bem como apresentar a nota fiscal. O corte, poda irregular e a poda drástica são passíveis de autuação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Reportagem: Agência14News/ Fotos: Ednilson Dezidério)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes