23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Crescer Seguro realiza aula de encerramento do ano letivo 2018

O Projeto Crescer Seguro, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, realizou a aula de encerramento do Curso de Prevenção de Acidentes 2018. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Prof. Valdir Paixão, da Secretária Adjunta, Prof.ª Claudia Gabriel, professores, gestores e voluntários do Projeto, além da Secretária de Assistência Social, Silvia Fumes e da Secretária de Cultura, Cris Cury.

Durante o evento, a Doutora Maria Auxiliadora, Coordenadora Técnica do Projeto, fez um balanço das atividades trabalhadas durante todo o ano letivo de 2018 e lançou o livro infantil “Theo e Nina em uma expedição ao Lageado”, elaborado pela jornalista Marília Costa Machado, com diagramação de Mariana Domingues Sartor Orleans e ilustrado por Pedro Luiz Marcati, voluntários do Projeto Crescer Seguro.

Crescer Seguro é um projeto que ensina a prevenção de acidentes às crianças e aos adolescentes das escolas e creches municipais. Com o Slogan “Os acidentes não são coisas do destino. Eles podem ser prevenidos!”, o projeto evidencia a preocupação com a formação tanto dos adultos e educadores que interagem com as crianças nas escolas, quanto com os responsáveis e pais na sua missão de educar. 

A equipe Crescer Seguro é composta por uma coordenadora pedagógica, duas estagiárias cedidas pela Secretaria Municipal de Educação, três monitoras e a Coordenadora Técnica e idealizadora do Projeto, a médica pediatra Maria Auxiliadora Macedo Gabarra.

Por meio de vídeos, projeções multimídias, jogos, músicas, dramatizações e peças de teatro são ensinados técnicas de prevenção de acidentes em várias temáticas, são eles: quedas, intoxicações, queimaduras, afogamentos, sufocamentos, acidentes de trânsito e picadas por animais peçonhentos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes