18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência realiza reunião

Na última segunda-feira (18) o Centro de Inclusão de Botucatu sediou a Reunião Regional do Núcleo IV, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento discutiu a criação de políticas públicas para a pessoa com deficiência e fomentou a formação de conselhos municipais nas cidades que ainda não possuem este formato.
 
O encontro contou com a presença da Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Maria Helena Moneza, do representante botucatuense no Conselho Estadual, Antônio José de Camargo Fortes “Gué”, da Assessora Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas de Botucatu, Ana Paula Bassetto, a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Patrícia Kruppa Villani Ghellardi, além de conselheiros e representantes de diversas cidades da região.
 
“A reunião foi bastante produtiva e nos ajudou a solucionar dúvidas acerca do trabalho que é desempenhado pelo Núcleo IV na região e de que forma podemos alcançar o poder público das demais cidades para conseguirmos fomentar a formação de novos conselhos municipais. Outro ponto positivo é que já temos uma nova reunião marcada para o próximo dia 7 de novembro, em Avaré”, afirmou Ana Paula Bassetto.
 
Antes do evento, o Prefeito Mario Pardini recebeu os integrantes do Conselho Estadual em seu gabinete e se mostrou bastante interessado no trabalho desempenhado pelo órgão. “A inclusão social é algo que primamos à frente do Executivo. Queremos ser uma cidade acolhedora e, mais do que isso, um local que ofereça qualidade de vida para todos, sem qualquer tipo de distinção”, finalizou Pardini.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes