29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho da Mulher de Botucatu realiza ato público

O Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher realizou importante reunião na noite de quarta-feira (14), na Casa dos Conselhos, na rua Maria Rosa Santiago, sob a presidência da advogada Maria Flávia Maiello Ferreira.

Na oportunidade, foram tratados vários assuntos, entre eles o 3º Curso de Promotoras Legais Populares que está sendo realizado com a Galileu, com a participação de aproximadamente 100 mulheres da comunidade botucatuense. O Curso é uma iniciativa do Conselho com as PLPs e começou a ser ministrado na semana passada, na Universidade Galileu.

PALESTRA

A reunião do Conselho foi marcada, ainda, por uma significativa palestra motivacional do Grupo Polozi, uma empresa de Valinhos/Sp., especializada em Desenvolvimento Pessoal que, por meio de palestras abertas e cursos nas áreas de inteligência emocional e coaching, já impactou mais de 100 mil pessoas nos últimos cinco anos.

ATO PÚBLICO 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher decidiu, ainda, realizar um ato público, no próximo sábado, dia 17 de agosto, em comemoração ao mês do aniversário da Lei Maria da Penha. O ato público será realizado a partir das 10hs00, pela rua Amando de Barros, saindo da Praça do Bosque.

Estão sendo convidadas todas as pessoas interessadas em participar desse evento, em defesa dos direitos das mulheres.
 

Maria da Penha Maia Fernandes foi a motivadora da Lei 11.340, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da república em agosto de 2006. Maria da Penha era casada com Marco Antônio Heredia Viveros, que cometeu violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido, por duas vezes, tentou assassiná-la. Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes