28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Congresso de Saúde e Espiritualidade acontece no sábado, 14

No dia 14 de setembro, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) sediará o XVI Congresso de Saúde e Espiritualidade. O evento tem a finalidade de incentivar alunos, professores, profissionais da área da saúde e membros da comunidade a terem uma visão integrada da saúde contemplando o aspecto espiritual dos pacientes.

Segundo a organização do Congresso, “desde a década de 1970, principalmente, cientistas das diversas áreas do conhecimento (médicos, físicos, psicólogos, etc) têm se empenhado no estudo da relação entre os aspectos espirituais e as repercussões benéficas que estes trazem aos pacientes. A revisão de vários trabalhos nessa área nos leva a perceber o quanto o caráter espiritual do ser humano é importante na prevenção de doenças, no tratamento e recuperação de muitos pacientes. Dentro do meio acadêmico, observa-se, cada vez mais, o aumento no número de faculdades e Universidades internacionais e nacionais que incorporaram em seus currículos médicos as disciplinas de Medicina e Espiritualidade. No Brasil, destaque para a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade do Triângulo Mineiro (em Uberaba/MG)”.

Este ano o tema do evento será: “a espiritualidade na doença e na cura do paciente”. Motivar a reflexão sobre a importância do estudo e pesquisas de temas relacionados à saúde e espiritualidade, e a incorporação desta temática na formação de graduandos de cursos das áreas da saúde será o foco da iniciativa.

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes