28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Capacitação reúne grupos de empresários da região de Botucatu

A possibilidade de troca de experiências ajudou na formação de quatro grupos de empresários da região de Botucatu para participar de um programa de capacitação juntos. No primeiro semestre, 90 empreendedores participam de ações conjuntas de acordo com o setor se atuação. Para quem se interessar pelo programa, as inscrições para a formação dos grupos para o segundo semestre estão abertas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Gilson Carbinatto, o programa de capacitação foi planejado conforme o setor. “Ao fazer parte desses grupos, o empreendedor terá conteúdo específico para o segmento, vai aumentar sua rede de contatos e poderá compartilhar as dificuldades, que muitas vezes são comuns. Assim, a troca de experiências poderá contribuir para a melhoria do setor na cidade”, destaca.

O empresário Fábio Cesar Vilem faz parte do projeto de alimentação fora do lar em Avaré.  “O projeto está sendo muito importante para a empresa. Vejo um crescimento. Logo após o término dos cursos, conseguimos melhorar um pouquinho a mais”, conta.

De acordo com o empresário Marcos Aurélio Martins, que participa do grupo de beleza, a capacitação foi de fundamental importância. “A partir do que a gente vem aprendendo no Sebrae serviu de base para implantar várias melhorias no nosso negócio”, diz.

Estão em andamento as capacitações com grupos de artesanato, alimentação fora do lar, beleza e olericultura. Para o segundo semestre serão formadas mais sete turmas: artesanato (Avaré), beleza (Laranjal Paulista), alimentação fora do lar, olericultura, pet shop, transporte e comércio varejista.

A trilha de capacitação inclui palestra sobre tendências, oficinas e cursos sobre planejamento, finanças, marketing, entre outros assuntos. Outro diferencial do programa é o atendimento de um consultor na empresa para ajudar a identificar os problemas de perto e propor soluções.

O gerente explica que o programa, além de trabalhar as necessidades individuais do empresário, também é planejado para as demandas do setor. “O empresário conhece as ferramentas em sala de aula, vai para a casa, vê a realidade da empresa e o consultor ajuda a colocar tudo isso em prática. O grande aprendizado é a mudança do comportamento”, afirma.

Os interessados em fazer a inscrição podem entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570, centro, ou pelo telefone 0800-570-0800.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes