19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha ajuda rapaz que ficou tetraplégico ao pular em cachoeira

Uma campanha está sendo feita para ajudar o jovem Renato Albuquerque de 25 anos que pulou no lago de uma cachoeira e ficou tetraplégico.

O caso ocorreu em 11 de agosto 2014 quando foi com o pai e a sogra no aniversário dele na cachoeira Véu de Noiva de Botucatu em uma segunda-feira.

“Ele subiu em uma pedra e foi mergulhar e comprimiu a medula e ele ficou tetraplégico. Ele conhecia o lugar, mas não viu que ali era tão raso. Hoje é totalmente dependente. Tudo que vai fazer precisa de ajuda”, diz Jandira, mãe do rapaz que mora no Jardim Conde de Serra Negra.

A arrecadação vai ajudar a pagar a compra de um triciclo para que ele possa se locomover. Ela comprou uma cadeira (triciclo) adaptada que custa R$ 12.309,00, dos quais R$ 3 mil foram arrecadados graças a ajuda de pessoas através de ações, como vendas de pizzas, mas precisa de ajuda para pagar o restante do valor.

A cadeia-triciclo fez uma diferença enorme em sua vida. “Ele que só ficava em frente de casa, com a cedira nova foi até o ginásio de esportes. Disse que foi como ter voltado a andar. Até chorei quando ouvi isso dele”, disse Jandira.

Quem puder ajudar, pode fazer doação de qualquer valor na conta da Caixa Federal: Agência 2965, conta 23260-7 em nome de Jandira Albuquerque, ou através da Rádio Municipalista pelo telefone: (14) 3882-1566, 3882-3266. Informações sobre  Renato você acompanha no link: http://streaming10.hstbr.net/player/radiomunicipalista/

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes