19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara continua acompanhando negociações e prepara ação para apoio ao movimento

Funcionários da Unesp e uma coordenadora do Sintunesp estiveram na Câmara de Botucatu na manhã desta sexta-feira (25), para mais uma reunião com vereadores. Eles atualizaram o Legislativo sobre a situação do não pagamento do 13º aos quase 13 mil funcionários estatutários da Universidade.
 
Segundo os servidores, no último dia 22, aconteceu em São Paulo um ato expressivo em frente à reitoria da Unesp e uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (CO), com pauta única: o pagamento do 13º salário. “A votação do colegiado máximo da instituição foi pelo pagamento em duas vezes, fevereiro e maio. Mas a Reitoria está tratando essa decisão como uma 'indicação' para ser discutida numa próxima reunião do CO”, conta Rosana Bicudo Silva, do Sintunesp.
 
O encontro com os vereadores reforçou o compromisso de apoio do Legislativo. “Estamos estudando o melhor encaminhamento para que o nosso posicionamento fortaleça a reivindicação dos servidores. Em nossa primeira sessão (04/02) teremos isso formatado”, diz o presidente Carreira (PSB).
 
Também participaram da reunião os vereadores Jamila (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB), as funcionárias aposentadas Maria Emília Pereira e Marilisa Martin Saab e o servidor João Mendonça.
 
A próxima reunião do CO acontece no dia 14 de fevereiro. “Até lá vamos manter a mobilização. A greve continua e nosso movimento também. Estamos lutando por nossos direitos”, finaliza Rosana.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes