28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai receber placas de alerta para prevenir afogamentos

Pontos da cidade de Botucatu onde existem piscinas como Associação Botucatuense, complexo atrás do Ginásio Municipal, Botucatu Tênis Clube e Associação Ferroviária irão receber placas de alerta contra afogamentos.

As placas foram doadas pela Sobrasa – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e são direcionadas aos clubes. Outros pontos como cachoeiras e rios também contam com esse dispositivo para alertar as pessoas do risco nas águas.

Os bombeiros sempre alertam para não mergulhar, principalmente em locais desconhecidos, procurar não entrar além do umbigo na água, evitar o consumo de bebida alcoólica na beira de rios e piscinas ou mares, entre outros cuidados.

“As placas servirão de exemplo para que cada clube reconheça as informações necessárias para transmitir aos usuários da piscina”, disse Claudenir Celestino dos bombeiros de Botucatu e voluntário na campanha de prevenção.

“Geralmente estas mensagens ou informações através de sinalizações por placas em piscinas não são usuais, mas são informações tão importantes que o usuário de um recinto aquático deve estar ciente e que, com certeza, vai evitar acidentes envolvendo afogamento. Todas foram feitas após pesquisa dos casos mais comuns”, ressalta Celestino.

A campanha de prevenção tem apoio dos bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, prefeitura, parceiros, e site Agência14News que divulgou os banners preventivos.

CAMPANHA

“Essa é mais uma dentre as várias que já vem sendo desenvolvidas há 3 anos pela campanha de prevenção contra afogamentos que vem surtindo efeitos positivos com a queda de número de afogamentos que havia aqui na nossa região. O 12° Grupamento do Corpo de Bombeiros, através do comandante do subgrupamento de Botucatu, capitão Winckler, juntamente com o SAMU, Defesa Civil, GCM, Rodovias do Tietê e Comutur desempenham esforços em várias áreas, tanto rios represas, cachoeiras e píscinas, com orientações para adultos e principalmente crianças”, comentou o bombeiro de Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes