28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem mais pacientes cadastrados nos postos de saúde do que moradores

Botucatu tem cerca de 145 mil habitantes, porém há 200 mil pacientes cadastrados para tratamento em postos de saúde dos bairros da cidade.

Isso aponta que pessoas de fora que não contam com assistência em seus municípios podem ter se cadastrado com comprovante de endereço emprestado ou usado numeração de residência inexistente e assim conseguir atendimento, mesmo sem pertencer à cidade, gerando gasto a mais do que se recebe de verba.

O site Agência14News procurou o secretário da Saúde, André Spadaro que comentou o caso. “Essa questão de utilização da rede básica por munícipes da região é bastante sensível. Temos no momento pouco mais de 200.000 indivíduos cadastrados nos postos de saúde, que se utilizam de serviços municipais de saúde como consultas, exames laboratoriais e retirada de medicamentos. Deste modo, o município recebe recursos federais per capita para em torno de 145 mil habitantes, mas atende em torno de 200 mil pessoas”, destacou.

Nesta semana o prefeito Mario Pardini e representantes da Unesp tiveram reunião na sede do Governo do Estado para tratar de assuntos relacionados à saúde como a liberação da verba para a ampliação dos leitos do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), que já tramita no Governo pela Secretaria do Estado da Saúde do (SES) em fase final. 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes