19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu sedia curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Botucatu foi sede do curso Sustentabilidade na Administração Pública, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e a Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente. A capacitação reuniu servidores municipais de Secretarias de Meio Ambiente de mais de 30 cidades do interior paulista e teve como objetivo promover a responsabilidade socioambiental na administração pública.

Criado como um modelo de gestão socioambiental, o Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais. Atualmente, mais de 320 órgãos públicos têm termos de adesão ao programa, desenvolvido em toda a administração pública – poderes executivo, legislativo e judiciário nas esferas municipal, estadual e federal.

“Para Botucatu este curso foi muito importante, porque além de sede, nós nos aperfeiçoamos em melhorar a administração sustentável em nosso Município. Foi mais um passo para que Botucatu continue desenvolvendo ações a favor do meio ambiente de nossa Cidade”, destacou Mário Piedade Vieira, Secretário do Verde.

De acordo com Patrícia Fazano, consultora do Programa A3P/ONU Meio Ambiente, tal iniciativa reforça o compromisso do MMA em estimular instituições públicas a incorporarem práticas de sustentabilidade em suas rotinas de trabalho.

“Muitos órgãos federais, estaduais e municipais já adotam tais práticas. Realizar novas capacitações no tema permite fortalecer essas ações e estimula a adoção de outras, de forma mais sistemática. Quem participa de um curso deste, volta mais motivado para implementar ações de sustentabilidade na instituição onde trabalha”, explicou Patrícia.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes