29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu prepara ações para período de estiagem e queimadas

Tão certo quanto o frio nesse período de meio do ano no estado de São Paulo são as queimadas. Além da temperatura mais baixa, os meses entre junho e setembro têm como característica baixa umidade, o que contribui para a secagem da vegetação, tornando-as mais vulneráveis a incêndios.

Uma reunião entre a Secretaria do Verde, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal, e Corpo de Bombeiros de Botucatu elaborou na manhã dessa segunda, 20, estratégias para o período.

Propostas de trabalho da campanha deste ano e as estratégias que serão utilizadas para diminuir as ocorrências de queimadas no Município foram discutidas.

“Todos os parceiros são importantes para que com a Campanha possamos atingir o máximo de pessoas possível. Neste ano, queremos fazer a conscientização da população por meio das mídias sociais e assim conseguir diminuir os focos de incêndio em nossa Cidade”, afirmou Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Além da veiculação de vídeos informativos em redes sociais, também serão entregues materiais gráficos orientando sobre os cuidados para evitar queimadas às crianças da Rede Municipal de Ensino.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes