29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu fecha o mês de agosto com mais de 400 novos postos de trabalho

Botucatu teve mais um mês de destaque na criação de empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho, o Município fechou o mês de agosto com 441 novos postos de trabalho. Se considerado todo o ano de 2018, já foram criadas 2.357 oportunidades.

Entre os setores da economia na Cidade, o que mais se destacou neste último mês de agosto foi Comércio e Serviços, com 277 novos postos. Em seguida vem o setor industrial, que fez 255 contratações. Os dois números, mesmo com o desconto das demissões do período, apontam o excelente resultado do último mês.

“Botucatu tem sido terra fértil para o desenvolvimento das empresas e para a chegada de novas instituições. Nossas indústrias também tiveram um ótimo desempenho, o que nos dá ainda mais esperança para o futuro. Graças a Deus estamos gerando oportunidades para o nosso povo e assim vamos continuar trabalhando”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Em 2017, Botucatu foi o 6º município que mais empregou no Estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Em 1º de janeiro de 2018, de acordo com o CAGED, a cidade possuía 36.193 postos. Ao fim do mês de agosto, o número teve variação positiva de 6,5%, passando para 38.550 empregos formais.

“Estamos chegando aos últimos três meses do ano, quando o comércio busca mão de obra para reforçar o atendimento das vendas para o Natal. Portanto, creio que continuaremos a ter aumento nos números de contratações”, finaliza Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes