18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu conquista o 3º lugar em etapa do Programa Município VerdeAzul

Botucatu mais uma vez foi destaque na avaliação de pré-certificação do Município VerdeAzul, programa do Governo do Estado, que avalia a gestão ambiental nos municípios de São Paulo. Nesta etapa, a Cidade obteve a nota 84,77, conquistando o terceiro lugar no ranking geral.

Neste ano, o Município VerdeAzul teve alterações em seu sistema de avaliação, dividindo as etapas de pontuação em três estágios. A primeira avaliação para a pré-certificação ocorreu em junho, sendo que seriam classificados os municípios que alcançassem pontuação acima de 25. Botucatu fez 63,16 pontos e conquistou o terceiro lugar no ranking.
 
Na segunda etapa da pré-classificação, os municípios precisavam alcançar 50 pontos e Botucatu, mais uma vez, teve nota acima da média: 84,77.
 
“É um orgulho muito grande conseguir essa pontuação alta. Isso mostra que nós estamos entre os melhores do Estado. Mesmo assim ainda temos muito o que melhorar e vamos continuar desenvolvendo ações para a gestão ambiental na Cidade”, explicou Marcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.
 
O Município VerdeAzul avalia dez ações: sustentabilidade; estrutura e educação  ambiental; conselho ambiental; biodiversidade; gestão das águas; qualidade do ar; uso do solo; arborização urbana; esgoto tratado; e resíduos sólidos.
 
A avaliação final do Município VerdeAzul será em dezembro e só ganharão o certificado os municípios que atingirem mais de 80 pontos, como Botucatu já garantiu a nota, receberá mais uma vez o Selo VerdeAzul.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes