18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu comemora Dia do Livro Infantil com teatro e contação de histórias

Essa semana será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário de Monteiro Lobato. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu (SP) promoverá diversas atividades na Biblioteca Municipal “Emílio Pedutti”.

Na quinta-feira (19), tem apresentação de teatro de fantoches com o Grupo Ceboneco e contação de histórias com a Cia de Teatro Chafariz. Na sexta-feira (20), mais histórias e brincadeiras com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. As atividades serão realizadas das 9h às 11h e das 14h30 às 16 horas.

O Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. Escritor vinculado ao pré-modernismo brasileiro, contribuiu com obras célebres para o público adulto e deixou um enorme legado para a literatura infanto-juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir, nas histórias para as crianças e jovens, elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas do folclore.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes