28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Antonio Carlos dos Santos é um dos grandes incentivadores da ferrovia na região de Botucatu

Antonio Carlos dos Santos, de 65 anos, é uma das principais figuras de Botucatu (SP) que trabalha em prol de manter a tradição dos trilhos de trem.

Neste quadro do Agência14News a reportagem destaca pessoas que tenham uma atuação importante em benefício da cidade através de uma homenagem espontânea. 

Aposentado dos Correios, Nica como é conhecido por alguns amigos, mantém um museu ferroviário particular e ainda promove caminhadas pelos trilhos através do grupo Aventureiros do Túnel.

Ele ainda foi um dos responsáveis pelo documentário também sobre a ferrovia na região.

Outra atividade que continua a exercer é a publicação do jornal bimestral O Túnel que entrega aos amigos que gostam das tradições e das histórias de Botucatu. Nesta edição de fevereiro de 2018 traz entre as curiosidades uma foto de um grande recipiente de água em formato circular que ficava espalhado pela cidade. Perguntado, ele disse que esses objetos eram colocados antigamente para ofertar água aos cavalos.

Em 2017, segundo o jornal, o grupo fez 24 caminhadas, onde os participantes puderam ver de perto os encantos de cada lugar que guarda relatos da histórias como as Três Pedras. Foi feita ainda caminhada noturna, em cachoeiras, Vitoriana, Gigante Adormecido, Bocaina, entre outros lugares.

Segundo Antonio Carlos dos Santos ainda há muito o que se conhecer e ver de perto pelos trilhos da cidade e da região.

Abaixo algumas fotos de caminhadas do Grupo Aventureiros do Túnel e arquivos pessoais de Antonio Carlos dos Santos.

 

Se você conhece alguma história de personagem que trabalha pelo bem da cidade com uma ação diferenciada sugira ao site Agência14News pela nossa Fan Page ou pelos demais contatos no site. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes