28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos do Curso de Turismo Rural realizam o Festival Gastronômico: Sabores, Fogo e Chão

No último sábado (24), foi realizado o “Festival Gastronômico: Sabores, Fogo e Chão”, uma aula prática que finalizou o curso de Turismo Rural, em Botucatu. Durante o evento, o grupo trabalhou na criação de pratos, decoração, recepção e outras questões referentes a área rural.

Realizado via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Botucatu, em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo, o curso de turismo rural teve duração de 10 meses e proporcionou a produtores ampliar o olhar sobre a propriedade, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações deles e suas famílias. O curso faz parte do projeto Sabores da Cuesta, da Prefeitura de Botucatu, que visa fomentar o segmento de turismo Rural.

“Ações como este curso de turismo rural são muito importantes como formação de mão de obra especializada para o turismo em Botucatu. Temos que sempre prestigiar e incentivar ainda mais esses proprietários rurais”, destacou Augusto Cesar Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

O “Festival Gastronômico: Sabores, Fogo e Chão” teve como objetivo resgatar a cultura e identidade do tropeirismo, quando o fogo de chão era o meio utilizado pelos desbravadores para preparar sua alimentação e confraternizações. Para esta atividade, os alunos iniciaram a atividade às 5 horas da manhã para que todo almoço estivesse pronto aos convidados, às 12 horas.

A apresentação foi realizada para convidados que atuam nas diferentes áreas de Turismo e serviços de Botucatu. O almoço foi preparado na Fazenda Tangará, do aluno Marcelo Caron e Silva.

Serviço
Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jahu (Estação Ferroviária)
Telefone: 3811 1492

Sindicato Rural de Botucatu
Rua João Passos, 1.800 – Centro
Telefone: 3814 2740

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes