28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos de Botucatu participam de projeto inglês de inovação e criação

A Secretaria Municipal de Educação de Botucatu está participando de um programa inovador. É o Inventura Experience, realizado pela Micro:bit Educational Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo o mundo a serem inventores.

A sede da fundação fica na Inglaterra, onde a Micro:bit lançou o BBC micro:bit, um hardware baseado em uma pequena placa programável que possibilita infinitas criações.

Uma turma da Escola Hernani Donato foi selecionada para participar do programa e recebeu um kit com: 1 livro Inventura desbravador para cada aluno; 1 BBB micro:bit por aluno; 1 guia do Professor; além de acesso ao aplicativo do aluno e aos ambientes online de programação do Inventura.

O programa tem duração de três meses e os alunos podem, inclusive, levar os materiais criados para casa, compartilhando o aprendizado com os familiares.

“O resultado deste trabalho fará parte da pesquisa mundial realizada pela Micro:bit, para avaliar o impacto e a importância da programação para o desenvolvimento de habilidades da Educação 4.0. Ficamos muito felizes em fazer parte disso e acreditamos que contribuirá muito para o aprendizado dos nossos alunos”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

No próximo dia 21, às 8 horas, haverá o Inventura Day na Escola Hernani Donato, evento em que os alunos apresentarão aos representantes da Secretaria de Educação, pais e alunos, o que foi aprendido e criado.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes