20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos da Rede Municipal concluem Curso de Extensão em Ciência e Empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Educação realizou o encerramento do Curso de Extensão “Educação, Ciência, Inovação e Empreendedorismo”, uma parceria da Prefeitura com o IBIT (Escola de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências) e o Sebrae.

O Curso de Extensão teve inicio no mês de agosto com a participação de 20 alunos dos nonos anos das quatro escolas de Ensino Fundamental II (anos finais), que mais se destacaram em suas classes. O objetivo foi estimular a autonomia, protagonismo, criatividade e a autoconfiança destes estudantes, por meio da aquisição de conhecimentos tecnológicos relevantes no mundo atual.

Além de palestras com os docentes do IBIT, os alunos participaram de atividades de empreendedorismo em diversos setores, como no Laboratório de Química da Central de Aulas do Instituto de Biociências, na Unesp; Instituto Flora Vida (Centroflora), no Setor de Apicultura da FMVZ, na Fazenda Lageado (Unesp) e no Parque Tecnológico de Botucatu.

Na última atividade, que aconteceu no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, os alunos apresentaram um resumo das atividades desenvolvidas, foram avaliados e receberam uma medalha pela participação, juntamente com os seus professores e coordenadores pedagógicos, que os acompanharam em toda a extensão do curso.

O curso terá continuidade em 2019. Para tanto já foi assinado um termo de parceria com o Sebrae Botucatu.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes