19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

7 mil alunos visitaram o Centro Vivencial de Trânsito no primeiro semestre

Mais de 7 mil alunos participaram das atividades do Centro Vivencial de Trânsito “Engº. Sergio Gonçalves”, em Botucatu (SP), durante o primeiro semestre deste ano. Ao todo, 25 escolas públicas e particulares, além de entidades como Afrape, Vila dos Meninos e Guerreiros do Fogo tiveram instruções teóricas e práticas sobre o trânsito.

Inaugurado em setembro de 2016, o Centro Vivencial de Trânsito tem como objetivo formar uma geração de pedestres, ciclistas e condutores conscientes. Atualmente o local tem duas pistas de atividades para atender alunos do ensino infantil ao médio: uma coberta para as crianças e uma externa para os adolescentes.

“O Centro passou a contar com uma pista externa neste ano. Neste espaço as mais diversas situações de trânsito são recriadas e os alunos do ensino médio participam na prática de situações que são vivenciadas no cotidiano, o que ajuda na formação deles como futuros motoristas”, afirma Rodrigo Fumes, Secretário Adjunto de Trânsito.

As atividades no CVT são realizadas em conjunto com a Guarda Civil Municipal, que atende semanalmente os alunos do Programa Patrulha da Paz.

Para o próximo semestre, a Semutran já está realizando os agendamentos para atividades com outras escolas, além do Programa Patrulha da Paz e do Projeto Crescer Seguro. Os interessados devem realizar o agendamento por e-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br ou via facebook/SemutranBotucatu.

Mais informações
Semutran
Endereço: Rua Antônio Bernardo, 45 – Lavapés
Telefones: 156 ou 3882-9888

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes