28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

6 de agosto começa a Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Vigilância Epidemiológica de Botucatu (SP), informa que a Campanha Nacional contra o Sarampo e contra a Poliomielite terá início em 6 de agosto. O público alvo são crianças de 1 ano a 4 anos 11meses e 29 dias.

A vacina SCR (Tríplice Viral) SARAMPO-CAXUMBA-RUBÉOLA, faz parte do calendário vacinal de rotina, em caso de dúvidas solicitamos o comparecimento na unidade de saúde mais próxima da residência munido da carteira de vacinação para atualização da mesma.

É importante que o esquema vacinal esteja completo e devidamente registrado em caderneta de vacinação. De acordo com o Programa Nacional e Estadual de Imunizações, atualmente, estão disponíveis as seguintes vacinas que contêm os componentes do sarampo e da rubéola: a vacina Tríplice Viral – SCR, que protege para o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola; e a vacina Tetra Viral – SCR- Varicela, que protege para o Sarampo, a Caxumba, a Rubéola e a Varicela.

– Crianças com idade entre 12 meses e 6 anos de idade:

• uma dose de vacina SCR (tríplice viral) aos 12 meses de idade;

• uma dose de vacina SCR-Varicela aos 15 meses de idade. A dose de SCR-Varicela deve ser administrada após uma dose anterior da SRC. A vacina tetra viral pode ser aplicada até aos menores de cinco anos.

A partir dos três anos de idade, crianças sem comprovação de vacinação anterior, devem receber uma dose da vacina SCR na primeira visita e uma segunda dose de SCR 30 dias após a primeira. Caso apresente documentação com esquema de vacinação incompleto, o esquema já iniciado será completado.

– Crianças maiores de 7 anos e indivíduos até 29 anos devem ter duas doses de SCR (recebidas acima de 1 ano de idade e com intervalo mínimo de 30 dias).

• Caso a pessoa apresente documentação com esquema de vacinação incompleto, o mesmo será completado, de maneira a receber duas doses de SCR acima de um ano de idade.

• Para indivíduos sem comprovação de vacinação anterior, será aplicada uma dose da vacina SCR na primeira visita e uma segunda dose de SCR 30 dias após a primeira.

– Adultos acima de 30 anos e os nascidos a partir de 1960 devem ter pelo menos uma dose da vacina SCR, acima de um ano de idade, independente de história pregressa da doença.

Caso a pessoa não apresente comprovação de vacina anterior, receberá uma dose da vacina SCR na visita ao posto de vacinação.

A vacina SCR não é recomendada para gestantes, pessoas imunocomprometidas. As mulheres em idade fértil vacinadas deverão evitar a gravidez por pelo menos um mês após a vacinação. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes